O Álcool e suas consequências

Blog de cienciadosaber :CIÊNCIA DO SABER, O Álcool e suas consequências
          

O álcool tem uma influência negativa sobre certas pessoas e é utilizado como refúgio, principalmente, quando passam por momentos muito difíceis, a exemplo: perda de um ente querido, a demissão no trabalho, brigas na família entre outros.

Atualmente, o alcoolismo vem sendo um motivo de estudo, que tenta explicar o que realmente leva alguns seres humanos a afogar seus sentimentos de rancor por meio desse vício e as conseqüências do que pode ocorrer com o consumo exagerado de bebidas alcoólicas.

O alcoólatra ingere uma grande quantidade de bebida com álcool e se prejudica. As pessoas que andam próximo dele e aquelas que não possuem nenhuma ligação com ele terminam sendo afetadas. Isso acontece, pois o alcoólatra pode provocar acidentes de trânsito, mortes, crimes e até tentativa de suicídio.

O fato é que esta doença vem crescendo cada vez mais e os seus sintomas, do tipo, varizes no estômago, interferência no aparelho digestivo, irritações na boca e no estomago, dificuldade de absorção dos alimentos trazem sérias conseqüências caso não exista uma diminuição radical na quantidade dessa substância que pode levar até a morte.

Por não acreditarem que podem superar esse vício eles (alcoólatras) se afastam dos amigos e familiares o que piora a situação, porque não terão o apoio necessário para sua reabilitação.

Tremores, alucinações e mudanças no comportamento passam a ser constante na vida de cidadãos que possuem esse problema e não buscam ajuda, sem falar na aparência triste e desleixada que deixam muitas vezes a família sem esperança de que esse quadro possa mudar.

domingo 13 maio 2007 20:56



1 comentário(s)

  • laurentina mailto Seg 17 Set 2012 01:20
    Obrigado nao so alcoolatra fazo as minhas pesquisa scientifaca.obrigado por permitir la leitura por beneficio de todos.mas vezes


Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.196.194.80) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para cienciadosaber

Precisa estar conectado para adicionar cienciadosaber para os seus amigos

 
Criar um blog